Münchenfest terá bungee jump de 45 metros de altura

Entre as novidades da 27ª Münchenfest, a Festa Nacional do Chope Escuro de Ponta Grossa, que acontece até 4 de dezembro no Centro de Eventos, conta com um “Bungee Jump”. Para quem tiver coragem, a queda de 45 metros de altura promete muitas emoções. Só para ter ideia da aventura, a torre de comunicação do Centro de Eventos possui 28 metros de altura, ou seja, será necessário muito sangue frio.

A empresa responsável pela atração é a Maxtreme, de São Paulo, que está há 21 anos no mercado dos esportes radicais. A marca esteve presente recentemente no Boulevard Olímpico, entre os meses de agosto e setembro, durante as Olimpíadas e as Paralimpíadas do Rio de Janeiro, bem como em festivais de música eletrônica, Rock in Roll e carnavais pelo país.

Segundo o proprietário do equipamento, o alemão Max Wienand, qualquer pessoa, sendo maior de idade, ou acompanhada de um responsável, poderá saltar. “As únicas restrições são de que ela precisa ter entre 50 e 110 quilos, e não ter nenhuma doença grave ou ser gestante”, detalha. O elástico será preso ao corpo em três partes diferentes – nos dois tornozelos e na cintura. Antes do salto, um termo de responsabilidade precisa ser preenchido. O valor do salto é de R$ 80 até às 20 horas. Depois desse horário, o valor cobrado será de R$ 100.