Chuvas: Prefeitura organiza abrigo e suporte para 40 famílias

Pelo menos 40 famílias de diversas regiões da cidade, de acordo com os registros do final da tarde deste domingo (29), haviam sido forçadas a deixar suas casas, em função das fortes chuvas e dos alagamentos que se seguiram. A prefeita em exercício Elizabeth Schmidt visitou algumas famílias na noite de ontem e nessa segunda-feira (30).

A Defesa Civil atendeu a dezenas de chamados em várias regiões da cidade. No Jardim Pontagrossense, diversas famílias tiveram que deixar suas casas sem condições de levar mais nada. De acordo com um dos integrantes da Coordenadoria de Defesa Civil, entre as pessoas evacuadas “apenas com a roupa do corpo” estão diversas crianças. No total, mais de 100 pessoas foram afetadas, e 31 foram encaminhadas para abrigos estabelecidos pela prefeitura.

Foram também atendidas e evacuadas pelo menos mais dez moradias nas ruas Bocaíuva do Sul, Arapoti e Prudentópolis, na vila Cipa. Nessa região o arroio transbordou e atingiu diversas casas. Em diversas outras regiões, a Defesa Civil atendeu famílias atingidas pelos alagamentos. Na Vila Odete, um muro desmoronou. A área está sob monitoramento da Defesa Civil.

Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ponta Grossa.