Atletiba: 1º decisão profissional transmitida na internet

Atlético-PR e Coritiba disputam neste domingo (30), às 16h, na Arena da Baixada, a primeira partida da final do Campeonato Paranaense. Sem acordo com as emissoras, as diretorias confirmaram que o clássico Atletiba será transmitido nos canais oficiais dos clubes no YouTube e Facebook. Será a primeira decisão de um campeonato de futebol profissional no país a ser transmitida na web”, destacam os clubes. As informações são de Paraná Portal.

O uso da tecnologia rendeu dores de cabeça para os clubes no início da temporada. Em fevereiro, também em um Atletiba, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) não autorizou o início da partida enquanto profissionais que fariam a transmissão do jogo pela internet permanecessem no gramado. As duas equipes concordaram em não ceder à pressão da Federação e a partida não aconteceu. Cerca de 20 mil torcedores estavam no estádio.

O caso foi parar no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR). Na decisão, o juri condenou a FPF a pagar R$ 20 mil em multa por ser a única responsável pela não realização da partida.