Tempestades causam prejuízos em todo o Estado

Na madrugada de quarta feira (26), tempestades causaram grandes estragos em várias cidades do Paraná e principalmente em Curitiba. De acordo, com o Simepar as rajadas de vento chegaram a 81 km/h na região.

Na Capital e na Região Metropolitana de Curitiba houve registro de quedas de árvores, de energia e destelhamento de casas. Nos municípios de Pinhão, Mallet e Reserva do Iguaçu, região Centro – Sul do estado, também houve destelhamento de residências.

Em Curitiba a queda de energia provocou desabastecimento de água e luz em vários bairros da cidade e da Região Metropolitana e causou o desligamento de pelo menos 50 semáforos na Capital. De acordo com o boletim publicado pela Defesa Civil, 37 casas foram danificadas – três em Curitiba, 12 em Mallet e 20 em Reserva do Iguaçu. Mais de 160 pessoas foram afetadas, mas não há feridos, desabrigados ou desalojados.

Restabelecimento de energia elétrica

Para restabelecer o fornecimento de energia afetado pelo forte temporal, eletricistas e técnicos da Copel trabalharam ininterruptamente em todo o Estado desde a manhã desta quarta-feira (26). A previsão é que a situação seja normalizada até o final desta quarta. Para fazer o conserto, as equipes da Copel precisam reconstruir parte da rede, destruída pelo vento forte e pela queda de galhos e árvores. Em algumas situações, há também dificuldade de acesso aos locais dos problemas.

Previsão do tempo

Segundo o Simepar depois das tempestades, as temperaturas caem a partir desta quinta-feira (27). A previsão é de mínimas de 6°C e a 8°C na Capital e de 2°C a 4°C no Centro-Sul até o domingo. Há previsão de geada para esta região. “Como haverá sol, as temperaturas devem variar bastante, de 10ºC a 12ºC durante o dia, podendo chegar próximas a 20ºC em Curitiba.

Na região dos Campos Gerais as temperaturas também baixam, Ponta Grossa e Irati com previsão mínima de 7°C e máxima de 22°C, já Telêmaco Borba e Jaguariaíva ficam com mínima 10°C e máxima 21°C.

*Com informações da ANPR via plantão da cidade online