Operário conquista freiras com campanha na Série D


Para chegar à final da Série D, o Operário-PR contou com uma ajudinha dos céus. As irmãs Carmelitas de Monte Sião, de Ponta Grossa (PR), são torcedoras assíduas do Fantasma, com direito a orações e agradecimentos divinos pela campanha desta temporada. Depois de vencer o Globo-RN por 5 a 0 na primeira partida, o time está prestes a se consagrar campeão da divisão neste domingo.

- Meu time do coração é o Operário aqui de Ponta Grossa. Em particular agora, que nós vamos ser campeões da Série D. É uma grande alegria pra mim, porque é inédito. Para mim, como consagrada, também. É uma graça de Deus muito grande ter a oportunidade de ver essa grande vitória - vibra a irmã Maria Madalena, uma das mais convictas entre as freiras.

As irmãs são figuras sempre presentes no estádio Germano Krüger. Aos fãs do Fantasma, elas vendem entradas para sorteios de prêmios na paróquia. Nos intervalos, aproveitam para deixar aflorar o lado fanático por futebol.

- Diante da festa da Paróquia Santa Rita, fomos convidadas a vender o show de prêmios no estádio. Eu comecei a torcer para o Operário. Não conhecia muito bem, mas a gente começou a pegar gosto pelo time. É da nossa cidade. Estamos entrosadas com eles, rezando por eles. Assistimos, torcemos e falamos de Jesus - conta a irmã Chiara.

As duas, inclusive, não deixam a indumentária de freira atrapalhar as comemorações. Em um vídeo com os torcedores do Operário-PR (veja abaixo), só são reconhecidas como religiosas por conta da vestimenta característica.

Fonte: Globo Esporte. Globo.com