Conselho aprova calendário da eleição à Reitoria da UEPG
O Conselho Universitário (COU) da Universidade Estadual
de Ponta Grossa (UEPG) aprovou, nesta terça-feira (31), em reunião
extraordinária, o calendário da consulta à comunidade universitária para a
escolha de cargos de reitor e vice-reitor, com mandatos no período de 1º de
setembro de 2018 a 31 de agosto de 2022. A proposta apresentada pela mesa foi
aprovada por unanimidade.
O processo eleitoral terá início em 8 de fevereiro de
2018, com a reunião do Conselho Universitário para a indicação do presidente e membros
que constituição a Comissão responsável pelos trabalhos da Consulta à
Comunidade Universitária para a escolha do reitor e vice-reitor. A inscrição
das dos candidatos, por chapa, ocorrerá no período de 12 a 27 de março.
No dia 15 de maio iniciam a consulta, por meio
eletrônico, à comunidade universitária nos campi avançados e polos de ensino a
distância da UEPG. A eleição nos campi (Central e Uvaranas) situados em Ponta
Grossa ocorre em 17 de maio. A apuração pública dos resultados também no dia
17, em local a ser definido pela Comissão.