Conselho aprova calendário da eleição à Reitoria da UEPG

O Conselho Universitário (COU) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) aprovou, nesta terça-feira (31), em reunião extraordinária, o calendário da consulta à comunidade universitária para a escolha de cargos de reitor e vice-reitor, com mandatos no período de 1º de setembro de 2018 a 31 de agosto de 2022. A proposta apresentada pela mesa foi aprovada por unanimidade.

O processo eleitoral terá início em 8 de fevereiro de 2018, com a reunião do Conselho Universitário para a indicação do presidente e membros que constituição a Comissão responsável pelos trabalhos da Consulta à Comunidade Universitária para a escolha do reitor e vice-reitor. A inscrição das dos candidatos, por chapa, ocorrerá no período de 12 a 27 de março.

No dia 15 de maio iniciam a consulta, por meio eletrônico, à comunidade universitária nos campi avançados e polos de ensino a distância da UEPG. A eleição nos campi (Central e Uvaranas) situados em Ponta Grossa ocorre em 17 de maio. A apuração pública dos resultados também no dia 17, em local a ser definido pela Comissão.