Morre professora Solange Barros, ex-secretária na gestão Péricles

Morreu nesta sexta-feira (27) a professora Solange Moraes Barros, ex-secretária de Assistência Social na gestão do ex-prefeito Péricles de Mello (PT).

Com um currículo respeitado e vasto que registra seu trabalho no ensino superior e em funções na área da assistência social e gestão no município. Solange faleceu, aos 57 anos, após longo tratamento contra o câncer. 

O corpo será velado e cremado, hoje, às 19h, no Cemitério Parque Campos Gerais (Avenida Monteiro Lobato, 2625, Jardim Carvalho).

Atuação em conselhos e funções públicas

Os compromissos profissionais da professora têm registros em diferentes setores da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. Neste espaço, assinala presença na direção,  administração e secretaria municipal de governo; e em conselhos, comissões e consultoria, a exemplo do Conselho Municipal da Fundação da Pessoa com Necessidades Especiais.

Foi Secretária Municipal de Assistência Social (2001-2003). Neste período, ainda, participou de conselhos, comissões e consultoria em Serviço de Obras Sociais de Ponta Grossa; e do Conselho Municipal do Idoso. Também foi Secretária Municipal de Assistência Social e de Governo, na gestão do prefeito Péricles de Holleben Mello.