Governo do Estado vai modernizar restaurantes populares

O Governo do Estado repassou cerca de R$ 1 milhão para a Prefeitura de Curitiba investir no Restaurante Popular do Capanema e revitalizar outras quatro unidades. O convênio é com a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento e foi assinado pelo governador Beto Richa, pelo prefeito Rafael Greca e pelo secretário Norberto Ortigara, nesta terça-feira (24), no Palácio Iguaçu.

Richa também liberou R$ 229 mil para aquisição de vigas e lajotas que serão usadas na construção de cinco pontes pela prefeitura da capital. Ele reforçou o caráter municipalista de seu governo, que prioriza o apoio às prefeituras, para que possam atender as necessidades da população.

Com os recursos do Governo do Estado, a prefeitura vai finalizar a construção do novo restaurante popular localizado sob o viaduto do Capanema, próximo à Rodoferroviária. A previsão é que a unidade seja inaugurada em dezembro. A verba também será usada para a compra de equipamentos e material de consumo para as unidades dos bairros Sítio Cercado, Cidade Industrial de Curitiba (CIC), Pinheirinho e Centro.