Atlético volta a vencer e mantém vivo o sonho da Libertadores

Ainda é tempo para voltar a acreditar. Mesmo distante do G7, o Atlético voltou a vencer após três rodadas, ao derrotar o Botafogo fora de casa, por 1 a 0, na tarde deste sábado (11), no Estádio Nilton Santos, e segue sonhando com uma vaga na Libertadores, contando com a possibilidade de ampliar o número de classificados através do Campeonato Brasileiro.

Superior na etapa inicial de partida, o Rubro-Negro criou as melhores oportunidades e foi premiado com o gol da vitória. Aos 30 minutos, Guilherme tabelou com Pablo e finalizou, contando com uma falha do goleiro Gatito para balançar as redes adversárias.

Já o segundo tempo foi apenas para se segurar como pode. Com o Botafogo crescendo no duelo, o time fechou a defesa e não levou grandes sustos. Os mandantes chegaram em bolas aéreas, mas sem acertar o alvo. As únicas que foram na meta, Weverton não teve grandes problemas e defendeu com tranquilidade, garantindo o triunfo atleticano no Rio de Janeiro.

Com este resultado, o Furacão foi aos 45 pontos e manteve vivo o sonho de brigar por uma vaga na Libertadores. Na próxima rodada, o time enfrenta a Ponte Preta, na quarta-feira (15), às 17h, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 35ª rodada do Brasileirão.