Balanço: GM registra aumento de 41% em ocorrências

A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), constatou, através da compilação de dados realizada em novembro, um aumento de 41% no registro de ocorrências atendidas pela Guarda Municipal em relação ao ano anterior.

De acordo com levantamento realizado pela instituição, até novembro desse ano, foram registradas 3741 ocorrências, número que supera a quantidade de boletins de 2016, quando foram formalizados 2649 protocolos de segurança. Segundo a SMCSP, a expectativa é de que sejam ultrapassados os 4 mil registros até o fim de dezembro.

Ampliação das atividades

 Além das ações focadas em promover um atendimento mais ágil e próximo à população, a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) também tem investido na diversificação dos trabalhos oferecidos pelo município. Entre essas ações, o secretário Ary Lovato salienta a criação da Patrulha Maria da Penha, do Cadastro Municipal de Pessoas Desaparecidas (CMPD), o credenciamento de Ponta Grossa para receber o ‘botão de pânico, e a iniciativa de patrulhamento com bicicletas, do projeto ‘Parque Seguro’.