Prefeitura de PG começa a enviar boletos do IPTU 2018

A Prefeitura de Ponta Grossa lançou esta semana o IPTU 2018, que será entregue nas residências em novo formato: diferente do tradicional carnê, os contribuintes começarão a receber a partir da próxima semana boletos para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano, referente ao exercício 2018. O reajuste será da inflação acumulada do período, 3,09%, sendo emitidos mais de 148 mil boletos, com lançamento de R$ 115 milhões.

Os boletos podem ser emitidos pelo site da Prefeitura, para quem for quitar os valores ainda este ano. A entrega pelos Correios terá início a partir do dia 26 de dezembro, para que até o dia 10 de janeiro todos os contribuintes estejam com os boletos em mãos.

Adimplentes terão desconto

Para aqueles contribuintes que estão adimplentes com a Prefeitura e tiverem interesse de realizar o pagamento à vista, haverá desconto de 15% no valor total, com vencimento previsto para 20 de janeiro. Para os pagamentos parcelados, serão doze parcelas, com vencimentos no dia 20 de cada mês, primeira parcela para o mês de janeiro.