Aceleradora de MEIs está com as inscrições abertas

Os microempreendedores individuais (MEIs) interessados em fazer a sua empresa crescer já podem se inscrever para participar do programa “Voe”, aceleradora de negócios lançada em dezembro de 2017.

Promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Coordenadoria de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, o projeto promoverá workshops, oficinas e metodologias inovadoras, como design thinking e storytelling e tem a parceria de instituições locais.

O projeto é focado nos MEIs que chegam ao limite de faturamento da modalidade – que desde o início desse ano é de R$ 81 mil –, mas têm receio de ultrapassar essa marca e se formalizar como microempresa (ME). 

A aceleradora “Voe” tem como parceiros a Faculdades Ponta Grossa e o HubUp Coworking. Todas as informações estão disponíveis no site http://www.pontagrossa.pr.gov.br/voe.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail saladoempreendedor@pg.pr.gov.br. Inicialmente será realizado um workshop para apresentar a metodologia do programa de aceleração, com o tema central “Para que servem suas asas?”. Após esta atividade será feita a seleção dos inscritos. Serão ofertadas duas acelerações por ano, com duração de quatro meses cada.