Festa da Uva: 16 toneladas de uva foram comercializadas

A 35ª Festa da Uva foi realizada no último final de semana, ao lado da Estação Saudade. Com a participação de quatro produtores, quem foi até o local, se deparou com três variedades de uva, além de produtos da agroindústria caseira, artesanato, flores e Praça de Alimentação.

Segundo um balanço de vendas realizado pelos produtores, cerca de 16 toneladas de uva foram comercializadas. Para Marcelo Sozim, responsável pela Chacará Sozim, a venda foi abaixo do esperado devido ao mau tempo. “No sábado e domingo à tarde choveu bastante e eram os dias em que mais esperávamos público. Ainda assim, o evento foi de qualidade e pudemos comercializar grande parte da nossa produção e o público pode adquirir uma uva de excelente qualidade”, relata Sozim.

A Fesuva foi realizada pela Prefeitura de Ponta Grossa através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento  e da Fundação Municipal de Turismo). O Núcleo de Alimentação para Eventos (Napes), da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) e o Serviço de Obras Sociais (SOS) também participaram da organização.