‘O povo não aceita injustiça’, diz PT sobre liderança de Lula

A pesquisa Datafolha que mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na liderança mesmo após a condenação pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) é uma mostra de que o “povo não aceita injustiça”, afirmou nesta quarta-feira, 31, o Partido dos Trabalhadores.

“Mesmo condenado por julgadores injustos e massacrado pelas manchetes e editoriais, Lula não perdeu um só voto. Ao contrário, sua vantagem sobre os adversários cresceu nas simulações de segundo turno”, diz a nota do partido. As informações são da agência Estadão Conteúdo.

Na semana passada, o ex-presidente teve sua condenação confirmada, por 3 votos a 0, e ainda viu sua pena ser aumentada de 9 anos e 6 meses para 12 anos e 1 mês, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Caso a decisão não seja suspensa por recurso, Lula está inelegível pelos critérios da Lei da Ficha Limpa.

Segundo o documento, “a opção por Lula cresce na medida em que o governo ilegítimo tenta desconstruir o legado de desenvolvimento com inclusão social dos governos do PT; na medida em que os golpistas retiram direitos, entregam nossa soberania e aprofundam a crise social”.