Polícia Civil apreende fogos de artifício em Matinhos

Uma investigação da Delegacia de Polícia Civil de Matinhos (PR) resultou na apreensão de 50 kg de fogos de artifício na tarde de sábado (30/12), após denúncias de comércio irregular e transporte desse material. Placas oferecendo os produtos foram encontradas pelos policiais em várias localidades.

De acordo com a delegada responsável pela ocorrência, Maria Nisa, denúncias foram repassadas sobre a atividade do suspeito. "Ele comercializava os fogos pelo Whatsapp e fazia a entrega direto aos clientes. Além disso, espalhava por vários balneários placas nos postes oferecendo o produto", explicou.

Para chegar até o suspeito, os policiais simularam uma compra e fizeram o flagrante no momento da entrega do produto. Com ele havia caixas de vários tipos de fogos de artifício.

 O responsável assinou um Termo Circunstanciado (TC) e deve se apresentar posteriormente à Justiça. O homem deve responder pelo crime de fabricar, fornecer, adquirir, possuir ou transportar material explosivo (artigo 253 do Código Penal).