UEPG adere ao Meta-4 e governo alerta UEM e UEL

Mais três universidades estaduais cumpriram as determinações do Governo do Paraná e vão entrar no sistema Meta-4, que gerencia a folha de pagamento de todos os órgãos públicos do Estado.

UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa), Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) e Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste) decidiram na sexta-feira (19) pelo encaminhamento de informações pendentes à Secretaria de Administração e Previdência.

Nesta segunda-feira (22), o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, fez novo alerta aos reitores das universidades de Londrina (UEL) e de Maringá (UEM). Os gestores das duas instituições ainda resistem às determinações legais que exigem a adesão à plataforma.

Autonomia x transparência

De acordo com Costa, as instituições continuarão tendo autonomia no que se refere à definição do conteúdo programático que será ministrado, mas não em relação a transparência na execução orçamentária e financeira e no pagamento da folha de pessoal.

Além da determinação do TCE, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2018 diz que todos os órgãos e unidades da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo, integrantes dos orçamentos fiscall, deverão se integrar aos sistemas únicos de execução orçamentária e financeira e de processamento da folha de pagamento.

Informações divulgadas pela Agência Estadual de Notícias/Divulgação.