Adolescente morre em troca de tiros com a Polícia Militar

Um adolescente de 17 anos morreu, na noite deste sábado, em confronto com a Polícia Militar. O fato ocorreu na estrada de acesso a localidade de Arroio Grande, entre os municípios de Irati e Imbituva. Ao lado do corpo do adolescente foi encontrado um revólver calibre 38. 

Como ocorreu o confronto

O confronto teve início logo após uma tentativa de fuga de um automóvel Gol. Uma equipe da Ronda Tática Motorizada (ROTAM) fazia o patrulhamento pela rodovia, distante 80 quilômetros de Ponta Grossa, quando o veículo começou a aumentar a velocidade com a aproximação da viatura. Foi então que os policiais iniciaram o acompanhamento tático do Gol, com sinais sonoros e luminosos, na tentativa da abordagem.

O condutor, então, saiu da rodovia e entrou em uma estrada secundária, sem pavimentação. Após um quilômetro de acompanhamento nesta estrada de chão, o condutor acabou colidindo, vindo a parar ao lado da estrada. Três pessoas saíram do automóvel, e saíram correndo em direção a mata, sendo que um deles começou a efetuar disparos de arma de fogo contra a equipe policiais. Foi neste momento que a equipe policial revidou.

As outras duas pessoas que estavam no Gol, que se evadiram, não foram encontradas.

Com informações do portal aRede/Programa COP/Reprodução.