Trabalhadores fazem mobilizações contra a reforma da Previdência

Diversas categorias de trabalhadores realizam, nesta segunda-feira (19), uma série de mobilizações contra a reforma da Previdência – a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), do governo federal, saiu da pauta da Câmara dos Deputados na última semana por causa da intervenção no Rio de Janeiro.

Em Curitiba, a concentração acontece na esquina da Rua João Negrão com a Marechal Deodoro. De lá, os trabalhadores seguem para a prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na Praça Santos Andrade. Haverá também uma aula pública sobre a reforma da Previdência será realizada às 11h na Boca Maldita. Mas, antes, professores realizarão uma panfletagem às 8h no Terminal Guadalupe.

Outras mobilizações também devem ser realizadas em locais de trabalho. Os professores convocaram paralisação de um dia. Metalúrgicos realizaram mobilizações pontuais durante a manhã. O movimento não convocou o bloqueio de estradas. Os bancários, outra categoria que costuma aderir às paralisações, trabalham normalmente nesta segunda-feira.

Com informações de Paraná Portal. Foto: Gibran Mendes/Reprodução/Facebook.