UEPG leva Operação Rondon a municípios do sudeste

Municípios da região sudeste do Paraná vão receber a Operação Rondon 2018, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), a partir deste domingo (22). A ação se estende até 4 de agosto, em Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paulo Frontin, Porto Amazonas, Porto Vitória, Rio Azul, São João do Triunfo e União da Vitória (PR) e Porto União (SC), envolvendo mais de 230 rondonistas de 12 instituições de ensino superior, públicas e particulares. A abertura da operação ocorre neste domingo, às 14h, no Salão Paroquial da Catedral de União da Vitória.

A Operação Rondon da UEPG, em sua quarta edição, integra a Operação Rondon Paraná 2018, financiada pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), com apoio do Fundo Paraná e participação das demais universidade estaduais, que realizam operações semelhantes nas respectivas regiões.

O projeto piloto da primeira edição da operação estadual, coordenada pela UEPG, ocorreu em 2017, com atuação em 10 municípios da região do norte pioneiro paranaense. As ações de promoção social, da saúde e cidadania alcançaram mais de 35 mil pessoas.

Informado pela Assessoria de Imprensa do projeto. Foto: Divulgação