Professoras lançam livro sobre didática na docência em Saúde

A prática pedagógica universitária envolve o compromisso dos professores coma a dinâmica dos processos de ensino e aprendizagem, referência que faz parte do livro “Didática na docência universitária em saúde: metodologias ativas e avaliação” (Appris Editora), das professoras da UEPG Denize Puglia Zanon, Maiza Taques Margraf Althaus e Viviane Aparecida Bagio (organizadoras). Com 166 páginas, a obra divide-se em sete capítulos que abordam os temas “Didática: pra que te quero? – algumas provocações pedagógicas para a docência universitária”; e “A aprendizagem da docência universitária no programa de pós-graduação Stricto Sensu em Odontologia na UEPG: a rede social como instrumento de apoio didático”.

Outros temas são  “PBL e PEER Instruction: reflexões sobre as metodologias ativas no ensino de odontologia”; “Seminários na aula universitária em odontologia: possíveis contribuições dessa estratégia de ensino na formação de cirurgiões dentistas”; Aula universitária: o planejamento didático no ensino da odontologia”; “A sala de aula invertida: possibilidades e limites na docência universitária”; e “Avaliação do processo de ensino-aprendizagem: as vozes de coordenadores de cursos de odontologia em três universidades da América Latina”.