Professoras lançam livro sobre didática na docência em Saúde
A prática pedagógica
universitária envolve o compromisso dos professores coma a dinâmica dos
processos de ensino e aprendizagem, referência que faz parte do livro
“Didática na docência universitária em saúde: metodologias ativas e
avaliação” (Appris Editora), das professoras da UEPG Denize Puglia
Zanon, Maiza Taques Margraf Althaus e Viviane Aparecida Bagio
(organizadoras). Com 166 páginas, a obra divide-se em sete capítulos que
abordam os temas “Didática: pra que te quero? – algumas provocações
pedagógicas para a docência universitária”; e “A aprendizagem da
docência universitária no programa de pós-graduação Stricto Sensu em
Odontologia na UEPG: a rede social como instrumento de apoio didático”.
Outros temas são “PBL e PEER
Instruction: reflexões sobre as metodologias ativas no ensino de
odontologia”; “Seminários na aula universitária em odontologia:
possíveis contribuições dessa estratégia de ensino na formação de
cirurgiões dentistas”; Aula
universitária: o planejamento didático no ensino da odontologia”; “A
sala de aula invertida: possibilidades e limites na docência
universitária”; e “Avaliação do processo de ensino-aprendizagem: as
vozes de coordenadores de cursos de odontologia em três universidades da
América Latina”.
