Parque de Confecções deve iniciar a produção em 2019

Rangel se reuniu nesta quinta-feira (22) com representantes das empresas já confirmadas
 
Foi realizada nesta quinta-feira (22) uma reunião entre representantes das indústrias que já possuem suas instalações confirmadas no Parque de Confecções e a Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) para discutir os trâmites do início dos trabalhos na área. Segundo o prefeito e secretário da SMICQP, Marcelo Rangel, ficou acordado que a produção já deve iniciar no segundo semestre do próximo ano.

“Já temos sete empresas confirmadas, que devem iniciar suas obras no início do ano. O objetivo é que, a partir do segundo semestre, já sejam produzidas e comercializadas diversas peças, fomentando a geração de emprego e renda no Município”, conta Rangel. A área destinada ao distrito industrial temático fica região Santa Luiza, bairro Colônia Dona Luíza, às margens da Br-376, e teve o seu decreto de aprovação de loteamento assinado no mês passado, denominado como denominado Parque de Confecções Manoel Machuca Junior.

Outra novidade revelada pelo prefeito e secretário da pasta é o início de um estudo para a viabilização de um espaço público destinado a atividades diversas relacionadas ao Parque. Conforme explica o coordenador municipal de Desenvolvimento Industrial, Comercial e Tecnológico, Adilson Dusi Strack, a ideia é oferecer um espaço voltado ao aperfeiçoamento e capacitação dos costureiros e eventos em geral.

Informações do portal da Prefeitura de Ponta Grossa. Foto: Divulgação.