Prefeitura certifica segunda turma de aceleradora de negócios

Na tarde desta quinta-feira (22) foi finalizada mais uma aceleração da Voe, inciativa inédita da Prefeitura, que foca no autoconhecimento, capacitação e inovação e é voltado aos microempresários de Ponta Grossa. E

sta é a segunda turma certificada pelo projeto, promovido pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional com o apoio de parceiros locais.

O programa teve a duração de quatro meses e envolveu técnicas focadas na gestão da empresa e em inovação como vetor de desenvolvimento, utilizando técnicas como storytelling e design thinking, por exemplo. Desta vez, vinte e dois empresários foram acelerados.

A coordenadora municipal de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, Tônia Mansani, contou que há microempreendedores individuais (MEIs) desta turma que já confirmaram o crescimento da sua empresa. “Quatro MEIs já anunciaram que, com o auxílio da nossa aceleradora de negócios, vão migrar para microempresa (ME). Muito mais que gerar empregos e impostos, isso mostra que estamos fomentando sonhos”, avaliou Tônia.