UEPG recebe autorização para curso de Nutrição

A Universidade Estadual de Ponta Grossa, a partir do próximo Vestibular, em 2019, ofertará o curso de Nutrição. Na tarde de ontem (26), por intermédio do Deputado Federal Aliel Machado, a governadora Cida Borghetti autorizou a abertura do curso.

O anúncio oficial do Curso de Nutrição da UEPG acontece na próxima terça-feira, 4 de dezembro, durante solenidade no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

Aliel Machado avalia positivamente o anúncio da oferta do curso. “É uma notícia que esperamos há muito tempo. Já no início do mandato de Cida Borghetti, fiz questão de solicitar à governadora atenção ao pedido. Acompanhei todo o processo”.

O parlamentar destaca também que a aprovação do curso é uma conquista importante para Ponta Grossa e para os Campos Gerais porque valoriza do Hospital Universitário, que, além de ser referência de qualidade, poderá ampliar ainda mais o atendimento que oferece à população.  

Para o reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, a formação de profissionais nutricionistas pela UEPG fortalece a instituição e, em especial, os cursos da área da saúde, mas os efeitos são mais amplos. “O curso impactará diretamente na saúde dos Campos Gerais porque o foco será atenção básica e a prevenção de doenças”.

Informação publicada por Assessoria/UEPG.