Diretoria do Operário altera regras de gratuidade e meia-entrada

Baseado na nova 'lei da gratuidade' de Ponta Grossa, o Operário Ferroviário oficializou nesta quarta-feira (23) alterações nas regras de acesso para os jogos do Fantasma no Estádio Germano Krüger.

Segundo o novo texto do legislativo, as praças privadas não são mais obrigadas a liberar gratuitamente a entrada de menores de 14 anos.

Confira em detalhes como fica a situação nas partidas do clube alvinegro.

GRATUIDADE

Menores de 6 anos
Crianças MENORES de 06 (SEIS) anos, mediante apresentação de documento de identificação na entrada do jogo.

Pessoa com deficiência
Incluindo seu acompanhante quando necessário (SOMENTE UM ACOMPANHANTE) e mediante comprovação na entrada do jogo.

MEIA-ENTRADA

Menores (6 anos a 12 anos)
Mediante apresentação de documento de identificação com foto na compra do ingresso e no acesso ao Estádio.

Estudantes
Para estudantes de 1º, 2º e 3º grau incluindo Graduação, Pós-Graduação, Especialização, Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado, mediante a carteira de estudante no ato da compra, com apresentação da Carteira de Identidade na entrada (portaria) do Evento. A carteira de estudante deverá estar rigorosamente dentro do prazo de validade, e acompanhada da Carteira de Identidade para comprovação de autenticidade do titular. 

Maioroes de 60 anos
Para pessoas acima de 60 anos, mediante apresentação da Carteira de Identidade, expedida pelo órgão competente, no momento da compra do ingresso e na entrada do evento.

Jovens de baixa renda
Pessoas com idade entre 15 (quinze) anos e 29 (vinte e nove) anos que pertence à família com renda mensal de até dois salários mínimos, inscrita no Cadastro único para Programas Sociais do Governo Federal – CADÚNICO, mediante apresentação de documento “identidade jovem” (documento que comprova a condição de jovem de baixa renda) e documento oficial de identificação com foto. Lei Federal n. 12.933/2013

Doadores de sangue
Para doadores de sangue, mediante apresentação de carteira comprobatória no momento da compra do ingresso e na entrada do evento (certificado de doador atualizado e registrado em hemocentro e bancos de sangue de hospitais do Estado do Paraná). Lei Estadual n. 13.964/2002

Professores e funcionários
Para professores e funcionários do ensino público e privado, mediante a carteira de identificação no ato da compra e apresentada juntamente com a Carteira de Identidade na entrada do evento. Lei Municipal n. 7.421/2003 e n. 8.952/2017.

Publicado antes pelo portal Net Esporte Clube.