Acipg se posiciona favorável à redução para 15 vereadores

Enquanto projeto prevê a redução de 23 para 19 cadeiras, a entidade defende que sejam apenas 15. Votação ocorre na próxima semana

Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), através de sua Diretoria, nesta segunda-feira (22), deliberou o apoio a projeto de emenda à Lei Orgânica do Município (LOM), nº 3/2018 e emenda, que propõe diminuir de 23 para 15 o número de vereadores eleitos para legislatura que se iniciará em 1º de janeiro de 2021. O projeto e emenda serão convocados para votação na próxima segunda-feira (29).

De autoria do vereador Jorge da Farmácia (PDT), o projeto que tramita desde agosto do ano passado, foi assinado ainda pelos vereadores Daniel Milla (PV), George de Oliveira (PMN), João Florenal (Pode), Mingo Menezes (DEM), Paulo Balansin (Pode), Professora Rose (PSB), Rogério Mioduski (PPS), Sebastião Mainardes Junior (DEM) e Valtão (PP) e propõem a redução para 19 parlamentares. Já o vereador George de Oliveira (PMN), através de uma emenda, visa a redução para 15, ao invés dos 19 propostos.

Informações publicadas pelo portal a Rede. Foto: Gazeta do Povo.