Juiz limita participação de agentes penitenciários em paralisação

O juiz Horácio Ribas Teixeira estipulou uma multa de R$ 50 mil ao Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen) caso a categoria faça a paralisação de servidores do Estado marcada para amanhã (29). A decisão é liminar.

Diante da decisão da Justiça, o sindicato orientou que os agentes penitenciários deem prioridade as atividades essenciais e cumpram apenas as determinações do Caderno de Segurança do Departamento Penitenciário, realizando as atividades possíveis com o baixo quantitativo de agentes, como determinam os protocolos de segurança do órgão de execução penal do Paraná.

Os agentes de folga da capital devem se concentrar em frente ao Complexo Penitenciário de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, por volta das 7h e depois se deslocar para o Centro Cívico, onde ocorre a manifestação dos demais servidores do Estado.

Já os agentes do interior que não estão escalados no plantão devem se manifestar em frente de suas unidades, segundo o Sindarspen. As informações são de Paraná Portal.