PM isola Centro Cívico em dia de protesto de servidores

Dezenas de viaturas da Polícia Militar cercam o Palácio Iguaçu e o prédio da Assembleia Legislativa do Paraná desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (29), em um grande esquema de segurança.

Toda a região do Centro Cívico está isolada desde às 7 horas. O motivo do isolamento é a manifestação dos servidores públicos que deve reunir cerca de 10 mil pessoas, segundo as estimativas dos sindicatos ligados ao funcionalismo.

Os professores devem  reunir o maior número de manifestantes em razão do ato que marca os  quatro anos do “29 de abril” , data em que houve o confronto da categoria com a Polícia Militar em 2015, no governo Beto Richa. A APP-Sindicato promete paralisar as aulas nesta segunda-feira em praticamente toda a rede, inclusive em Curitiba e região metropolitana. 

Segundo os organizadores, também devem se juntar aos protestos servidores públicos de outras áreas, como da Polícia Civil e agentes penitenciários. Em relação aos agentes, há uma liminar que impede a categoria de faltar ao trabalho para participar do ato sob pena de multa.

As informações são do portal Banda B. Foto: Banda B.