Semana do MEI realiza mais de 1.500 atendimentos em PG

Com o atendimento constante e a criação da Sala Digital para facilitar o acesso aos serviços, procura durante a semana foi menor que ano anterior

Durante a última semana (20 a 24 de maio), os microempresários de Ponta Grossa contaram com uma programação especial e oferta de serviços centralizada no Paço Municipal, voltada à otimização dos pequenos negócios. A Prefeitura Municipal realizou a Semana do Microempreendedor Individual (MEI), em parceria com o Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae).

Entre os serviços prestados pela Sala do Empreendedor e pelos parceiros, foram mais de 1.500 atendimento total, alcançando mais de 600 pessoas durante os dias da Semana do MEI.

Entre os serviços disponibilizados estiveram formalizações, alterações, baixas, emissão de boletos, Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) e outros serviços, como informações sobre alvarás e pagamentos atrasados, por exemplo.

Outro serviço disponível foi a disponibilização de serviços de entidades parceiras, como a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), Sindilojas, o INSS, a Faculdade Sagrada Família, Vigilância Sanitária e instituições bancárias, entre outros.