Começam as audiências públicas do PPA no Interior do Paraná
O Governo do Paraná, por meio da Secretaria do Planejamento e Projetos Estruturantes, promove nesta semana cinco audiências públicas do Plano Plurianual no Interior do Estado. O objetivo é reunir sugestões para servir de base no processo de elaboração do Plano Plurianual (PPA) de 2020 a 2023.
A primeira foi realizada nesta segunda-feira (26) em Ponta Grossa, no Teatro Ópera, e teve a participação de representantes da sociedade, como associações, sindicatos, conselhos, faculdades, núcleo de educação e secretários e diretores de autarquias municipais. Eles ouviram o que está sendo planejado e puderam dar sugestão nas áreas de saneamento, cultura, esporte e educação.
O representante da Secretaria do Planejamento, Eduardo Cartaxo, conduziu a audiência. Ele explicou que todas as sugestões da população serão encaminhadas aos órgãos e secretarias correspondentes para análise. “Após as audiências públicas e adequações finais, o Projeto de Lei do PPA tem prazo até 30 de setembro para ser encaminhado à Assembleia Legislativa, onde será analisado e poderá receber emendas parlamentares.”
PROGRAMAS - Em Ponta Grossa, foram apresentados três dos 22 programas no PPA. O primeiro foi Universalização do Saneamento Básico, que apontou os serviços prestados de fornecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgoto sanitário e coleta seletiva e destinação de resíduos sólidos.
Com informações da Agência Estadual de Notícias.
