UEPG realiza atendimentos de ocorrências pelo Whatsapp

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) realiza, em média, 180 atendimentos por mês via Whatsapp pelo programa “UEPG Mais Segura”. A iniciativa agiliza o atendimento de ocorrências que envolvam a segurança dos Campi. 

Segundo o reitor da instituição, Miguel Sanches Neto, ”a vigilância do Campus de Uvaranas é realizada de forma intensiva e protetiva, permitindo que as pessoas acionem os nossos vigilantes quando há qualquer tipo de perigo ou anormalidade. Para isso, é muito importante o Whatsapp que, atualmente, é um dos canais mais rápidos de comunicação e permite a agilidade de ações voltadas à proteção da população interna e externa que frequenta os nossos campi”, ressalta.

Conforme o vice-reitor, Everson Augusto Krum, “o programa ‘UEPG Mais Segura’ envolve a participação de servidores, agentes Universitários, professores e acadêmicos em atividades de lazer e convivência, assim como, ações voltadas para que a comunidade externa à universidade venha ao Campus Uvaranas. Desenvolveremos e faremos ainda outras atividades que possibilitem a maior utilização dos espaços, promovendo passeios, corridas caminhadas e competições”, afirma.

Com o objetivo de intensificar ainda mais a segurança, Josué Linhares de Lara, Diretor de Segurança e Apoio, explica que “foi implantado o serviço de rondas alternadas no Tático Móvel com viaturas caracterizadas com giroflex que realizam rondas preventivas e ostensivas nos turnos de serviço em todas as vias do Campus de Uvaranas”.

 Além disso, a segurança também realiza a fiscalização com o serviço Tático de Moto com giroflex “que percorrem os locais mais movimentados, principalmente nas proximidades dos blocos, locais em que o Tático com veículo não tem acesso”, afirma.

a seção de Vigilância Patrimonial conta com 198 câmeras no Campus de Uvaranas e outras 60 no Campus Central. Recentemente foram instaladas mais 70. Todas as câmeras ativas são visualizadas na Central de Monitoramento que funciona 24 horas.