UEPG realiza atendimentos de ocorrências pelo Whatsapp
A Universidade Estadual de Ponta Grossa
(UEPG) realiza, em média, 180 atendimentos por mês via Whatsapp pelo
programa “UEPG Mais Segura”. A iniciativa agiliza o atendimento de
ocorrências que envolvam a segurança dos Campi.
Segundo o reitor da
instituição, Miguel Sanches Neto, ”a vigilância do Campus de Uvaranas é
realizada de forma intensiva e protetiva, permitindo que as pessoas
acionem os nossos vigilantes quando há qualquer tipo de perigo ou
anormalidade. Para isso, é muito importante o Whatsapp que, atualmente, é
um dos canais mais rápidos de comunicação e permite a agilidade de
ações voltadas à proteção da população interna e externa que frequenta
os nossos campi”, ressalta.
Conforme o vice-reitor, Everson Augusto
Krum, “o programa ‘UEPG Mais Segura’ envolve a participação de
servidores, agentes Universitários, professores e acadêmicos em
atividades de lazer e convivência, assim como, ações voltadas para que a
comunidade externa à universidade venha ao Campus Uvaranas.
Desenvolveremos e faremos ainda outras atividades que possibilitem a
maior utilização dos espaços, promovendo passeios, corridas caminhadas e
competições”, afirma.
Com o objetivo de intensificar ainda
mais a segurança, Josué Linhares de Lara, Diretor de Segurança e Apoio,
explica que “foi implantado o serviço de rondas alternadas no Tático
Móvel com viaturas caracterizadas com giroflex que realizam rondas
preventivas e ostensivas nos turnos de serviço em todas as vias do
Campus de Uvaranas”.
Além disso, a segurança também realiza a
fiscalização com o serviço Tático de Moto com giroflex “que percorrem os
locais mais movimentados, principalmente nas proximidades dos blocos,
locais em que o Tático com veículo não tem acesso”, afirma.
a seção de Vigilância Patrimonial conta com 198 câmeras no Campus de
Uvaranas e outras 60 no Campus Central. Recentemente foram instaladas
mais 70. Todas as câmeras ativas são visualizadas na Central de
Monitoramento que funciona 24 horas.