14º JEEM começam sexta-feira com desfile no Oscar Pereira



Com oitenta instituições de ensino e 3.567 atletas a décima quarta edição dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais (JEEM) será iniciada nesta sexta-feira, dia 1º de novembro, com a abertura oficial programada para as 15 horas no Ginásio de Esportes Oscar Pereira.

Na oportunidade acontecerá o desfile das delegações e o tradicional cerimonial olímpico, com o hasteamento de bandeiras, o acendimento da pira e o juramento do atleta.

Abrangendo os alunos da Rede Municipal de Educação os 14º JEEM serão desenvolvidos em três faixas etárias, com 123 troféus e 1.258 medalhas em disputa nas modalidades de atletismo, futsal, minibasquetebol, minifutsal, minihandebol, minivôlei, queimada, tênis de mesa, xadrez e o festival de inclusão.

Festival de Inclusão

Antes mesmo da abertura oficial o Festival Esportivo de Inclusão acontecerá nesta sexta-feira, a partir das 8h30, no Ginásio dos Portadores de Necessidades Especiais “Jamal Farjallah Bazzi”, com atividades esportivas direcionadas aos alunos com deficiência. Sem caráter competitivo o festival reserva medalhas para todos os participantes que durante toda a manhã participarão de jogos diversos e corridas.