Em novos áudios, Queiroz fala de PSL, Bolsonaro e funcionária fantasma


Ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), o policial aposentado Fabrício Queiroz teve mais áudios vazados neste final de semana. Em um deles, ele diz que quer retornar ao PSL para "lapidar a bagunça" do partido. Em outro, afirma que o Ministério Público "tem um cometa para enterrar na gente".

As gravações, que foram divulgadas pelo jornal Folha de S.Paulo, demonstram que Queiroz, mesmo afastado da política, continua acompanhando o tema de perto. Em um dos áudios, ele demonstra interesse em "assumir" o PSL, para lapidá-lo.

"Resolvendo essa pica que está vindo na minha direção, se Deus quiser vou resolver, vamos ver se a gente assume esse partido aí. Eu e você de frente aí. Lapidar essa porra", afirmou a um interlocutor, que não foi identificado.

Ele comenta a situação política do Rio de Janeiro, classificando-a como "ruim" e "bagunçada" e diz que, "passando essa ventania", ele e o interlocutor vão "blindar" o presidente Jair Bolsonaro (PSL).

"Politicamente, eu só posso ir para partido. Trabalha isso aí com o chefe aí. Passando essa ventania aí, ficamos eu e você de frente. A gente nunca vai trair o cara. Ele sabe disso. E a gente blinda, a gente blinda legal essa porra aí. Espertalhão não vai se criar com a gente", disse.

Queiroz trabalhou para Flávio Bolsonaro de 2007 e 2018, na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro. Ele é  investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por suspeita de rachadinha – prática em que o funcionário devolve parte do salário.

O ex-policial aposentado também comenta, em um dos áudios, o caso de Cileide Barbosa Mendes, empregada doméstica da família Bolsonaro e “laranja” na empresa do ex-marido de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente.

“Na época, o Jair falou para mim que ele ia exonerar a Cileide porque a reportagem estava indo direto lá na rua e para não vincular ela ao gabinete. Aí ele falou: ‘Vou ter que exonerar ela assim mesmo’. Ele exonerou e depois não arrumou nada para ela não? Ela continua na casa em Bento Ribeiro?”, diz o ex-assessor em áudio gravado em março deste ano.

Publicado por Congresso em Foco. Rodrigo Maia e Twitter. Foto: Veja Abril.