Pefeitura e Estado vão investir R$ 35 milhões no Aerporto Sant'Ana
O valor será investido no terminal de passageiros, estacionamento, pátio de aeronaves, área de giro e taxiway.
Nesta segunda-feira (28), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, e o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMIQCP), José Loureiro, assinaram com o secretário Estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, a autorização para licitação do projeto do novo Aeroporto Sant’Ana, primeiro empreendimento público no Paraná que utilizará a metodologia BIM.
No início do mês de outubro, uma comitiva de autoridades paranaenses, liderada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, se reuniu em Brasília com diretor de investimentos da Secretaria da Aviação Civil, órgão ligado ao Ministério da Infraestrutura, para tratar da ampliação e modernização do Aeroporto de Ponta Grossa. Na ocasião, foi entregue o projeto executivo, o plano de trabalho, além de todas as licenças para o início da obra, cujo orçamento está estimado em R$ 35 milhões.
De acordo com José Loureiro, o recurso será utilizado para a ampliação do terminal de passageiros, que deverá contar com o dobro do espaço atual, melhorias no estacionamento de veículos, ampliação do pátio de aeronaves, a construção de uma área de giro e de mais uma taxiway.
Informações do portal a Prefeitura de Ponta Grossa. Foto: Arquivo.