Prefeitura finaliza PL para doação de área ao IFPR
Após doação do terreno, Instituto Federal do Paraná ficará instalado em área na Cidade do Conhecimento e Inovação, juntamente com a UTFPR e UEPG.
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Procuradoria Geral do Município e da Secretaria de Governo, finalizou esta semana a elaboração do projeto de lei para doação de área ao Instituto Federal do Paraná (IFPR), que deve iniciar as atividades em Ponta Grossa e edificar um campus no Município a partir do próximo ano.
O PL foi assinado hoje (27) pelo prefeito Marcelo Rangel, em encontro com representantes do IFPR. O projeto deve ser encaminhado à Câmara de Vereadores ainda esta semana, para votação em regime de urgência.
O projeto de lei foi assinado em encontro na Secretaria de Estado da Educação e Esporte, juntamente com o reitor do IFPR, Odacir Antonio Zanatta; com o pró reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do IFPR, professor Paulo Tetuo Yamamoto; o Secretário de Estado da Educação e Esporte. Renato Feder; com o Secretário de Educação Profissional e Tecnológica (MEC), Ariosto Culau; e o Secretário de Estado da Insfraestrutura e Logística, Sandro Alex.
Para instalação do IFPR em Ponta Grossa, UEPG e UTFPR concordaram em ceder parte de suas áreas na Cidade do Conhecimento e Inovação, de forma que cada instituição terá 50 mil metros quadrados para exercer suas atividades.
Informações de Assessoria/PMPG. Foto: Divulgação.