Guarda Municipal prende duas pessoas por violência doméstica

A Guarda Municipal de Ponta Grossa (GM), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), registrou duas prisões por violência doméstica na noite de ontem (25). As situações aconteceram na região do Boa Vista e no Guaragi.

De acordo com informações da SMCSP, a primeira ocorrência teve início por volta das 19 h 45, quando a equipe Romu – Bravo – da GM foi acionada pela Central de Monitoramento para prestar atendimento a uma situação de violência doméstica em andamento na região do bairro Boa Vista.
Ao chegarem no local, os agentes localizaram a solicitante, que relatou ter sido segurada pelo
pescoço e agredida verbalmente, além de ter sido ameaçada pelo agressor, que afirmou que iria feri-la com um canivete que estava em seu poder. Ela também contou que, durante o decorrer dos fatos, seu  pai e seu irmão interviram e desarmaram o suspeito, que foi contido até a chegada da Guarda  Municipal, que realizou a prisão e procedeu com as medidas cabíveis.

Já no Guaragi, os agentes da GM procederam com deslocamento próximo das 23 h 15 para averiguar uma denúncia de agressão. A informação era de que um homem teria invadido a casa do próprio pai e o ameaçado com uma faca encontrada na cozinha.

O agressor foi encontrado nas proximidades da residência pelas equipes da GM, que deram voz de prisão ao indivíduo e o encaminharam para a delegacia da 13ª SDP.