Projeto Sexta às Seis completa 30 anos com números expressivos
O Sexta às Seis se tornou um marco no cenário cultural de Ponta Grossa. Criado em 1990, o Projeto é símbolo dos inícios das noites de sexta-feira. Um levantamento feito pela Fundação Municipal de Cultura mostra que nos últimos seis anos, 104 bandas de Ponta Grossa se apresentaram no palco do evento, que durante esse período passou da Estação Saudade para o Parque Ambiental.
Além destas, 9 bandas convidadas de outras cidades também se apresentaram, entre elas as icônicas Blindagem e Dazaranha. Ao todo foram 181 shows em 79 sextas-feiras.
O presidente da Fundação, Fernando Durante, destaca o apoio que o projeto Sexta às Seis recebe do prefeito Marcelo Rangel e de toda equipe. “Várias secretarias têm participação efetiva no sucesso desta iniciativa, que começou em 1990 e se mantém bastante viva até os nossos dias”, completa.
Nos anos contemplados no levantamento (2014-2019) a procura de bandas ponta-grossenses foi grande. Ao todo, 244 se inscreveram e participaram da seleção. Os selecionados receberam prêmios que, neste período, chegam a R$ 116 mil.
Durante ainda acredita que os números expressivos demonstram a aceitação deste projeto por parte da comunidade musical da cidade. “A cada ano, o número e a qualidade de bandas inscritas vêm aumentando, o público e a repercussão também crescem de forma positiva, tanto que as apresentações exibidas pela TV Educativa tem audiência bastante significativa”, completa. A Fundação trabalha agora na preparação da edição de 2020.
Informações da Fundação de Cultura. Imagem; Divulgação.
