Em um mês, Paraná anuncia três novas rotas e conexões aéreas
Em pouco mais de um mês, três novas rotas aéreas foram anunciadas no Paraná. Entre elas, novas rotas para Foz do Iguaçu, conexões com São Paulo e Brasília e mais um destino internacional.
NOVAS ROTAS NO PARANÁ
VOEPASS: A VoePass Linhas Aéreas (antiga Passaredo) começou a operar em janeiro voos entre Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. São dois voos diários por trecho entre segunda-feira e sexta-feira, e voos diários aos sábados e domingos.LATAM: A Latam começa a operar em março uma rota diária entre Curitiba e Foz do Iguaçu. As novas frequências serão operadas com aeronaves Airbus A319 que acomodam 138 passageiros. A Latam já opera cerca de 280 voos semanais no Paraná.
AZUL: Curitiba ganhará quatro novos voos diários e regulares a partir de 11 de junho. As novas rotas da Azul terão como destino Guarulhos (Aeroporto Internacional de São Paulo), Porto Alegre e Brasília – essa última com dois voos diários. A rota para a capital federal é uma novidade na companhia. A empresa aumentou em 10,7% o número de voos no Paraná em 2019, na comparação com 2018. Atualmente são 72 voos partindo do Estado todos os dias.
GOL: A Gol também ampliou a rota Curitiba-Brasília. Serão dois novos voos por trecho. A partir de março as aeronaves saem de Curitiba às 16h45 e de Brasília às 15h10. Em julho, os novos voos sairão de Curitiba às 20h55 e de Brasília às 18h30. Com o reforço, serão quatro conexões diárias entre as duas cidades.
JETSMART: A Jet Smart, companhia aérea low cost (baixo custo), começou a operar voos entre Foz no Iguaçu, no Oeste do Paraná, e Santiago, no Chile. São dois voos semanais, às quintas-feiras e aos domingos. Do Aeroporto das Cataratas já saem voos diários para Lima, no Peru, operados pela Latam; e Santa Cruz de La Sierra (Bolívia), da companhia boliviana Amaszonas.
Informações de AEN. Imagem: Reprodução.
