Hospital Regional dos Campos Gerais completa 10 anos


Na terça (31), o Hospital Universitário da UEPG, referência de atendimento em média e alta complexidade nos Campos Gerais, completa 10 anos. Além dos atendimentos em saúde exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e das atividades como hospital de ensino, o aniversário do HU-UEPG acontece em meio a outro desafio: ser uma das dez unidades hospitalares que são referência para o enfrentamento de Covid-19 no Estado do Paraná.

O decênio coincide com as comemorações dos 50 anos da Universidade Estadual de Ponta Grossa. O reitor da UEPG, professor Miguel Sanches Neto, observa a relevância do Hospital como órgão da Universidade, especialmente no contexto da epidemia de Covid-19. “Comemorar o aniversário de 10 anos do HU-UEPG em um momento de grande demanda de serviços hospitalares por conta da Covid-19 revela a importância da criação do hospital, mas principalmente a importância da equipe que faz heroicamente o seu cotidiano”, enaltece.

“A trajetória do HU, construída com excelência em diferentes áreas, em especial como hospital de ensino, credencia-o a responder às demandas do Covid-19 com profissionais qualificados, estrutura, criatividade e inovação”, afirma Sanches. O hospital se prepara para atender aos pacientes suspeitos ou confirmados, e o terceiro andar do hospital foi isolado, destinado exclusivamente para casos de Covid-19. Foram preparados 25 leitos clínicos, para os casos moderados, e 10 leitos de tratamento intensivo (UTI), para os casos graves. O acesso é restrito a profissionais do setor, mediante uso de vestimenta especial.

Informações do portal a UEPG. Imagem: Divulgação.