Trabalhadores voltam a fechar terminais de ônibus


Motoristas e cobradores da VCG fazem manifestação para exigir a segunda parcela do 13º salário; empresa não tem previsão de pagamento

Os quatro terminais do transporte coletivo de Ponta Grossa foram fechados por motoristas e cobradores que trabalham para a Viação Campos Gerais (VCG) na manhã desta terça-feira (22). O protesto é uma forma de pressionar a concessionária do transporte público da cidade a pagar a segunda parcela do 13º salário, que deveria ter sido paga até segunda-feira (21) – a empresa emitiu comunicado informando que não poderia fazer o pagamento.

De acordo com o presidente do Sintropas, sindicato que representa a categoria na região dos Campos Gerais, Luiz Carlos de Oliveira, os funcionários da empresa fecharam os terminais Central, Oficinas, Uvaranas e Nova Rússia às 8h e cruzaram os braços por uma hora. Somente às 9h os ônibus voltaram a circular pela cidade. “Além desta, não temos previsão de outra paralisação ainda”, avisou.

Este é o segundo dia de manifestações da categoria. Na segunda-feira também houve um protesto semelhante ocorrido no mesmo horário em todos os terminais. O objetivo é pressionar a VCG a fazer o pagamento do 13º e também evitar o atraso no pagamento de outras obrigações trabalhistas, como salários e vale-refeição. Neste dia, a empresa também emitiu uma nota lamentando o fato, veja abaixo:

Informações de Sintropas via portal aRede. Imagem: Reprodeução.