Nova cepa é detectada em PG e Prefeitura amplia restrições


Em vídeo publicado nas redes sociais, a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) anunciou novas medidas restritivas para evitar a propagação da covid-19 em Ponta Grossa.

A preocupação é que já há comprovação da circulação de uma nova variante do coronavírus no município. Além disso, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermaria nos hospitais públicos e privados da cidade estão acima dos 90%.

Com isso foi ampliado o horário do toque de recolher – a partir de sexta-feira (26), a circulação ficará restrita entre 22h e 6h, com autorização para delivery até as 23h.

O decreto que será publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (25) também proíbe, até 9 de março, as atividades esportivas coletivas como futebol, vôlei e basquete.

Também está proibido o uso de piscinas de clubes, condomínios e associações para o lazer. Estabelecimentos de alimentação, como bares e restaurantes, e praças de alimentação dos shoppings da cidade terão atendimento restrito a 50% da lotação máxima do ambiente.

Com informações do portal aRede. Imagem: Arquivo.