Suspeito de tráfico morre após troca de tiros com a polícia


Segundo a PM, o suspeito começou a atirar ao receber voz de abordagem. Com o suspeito foram apreendidos drogas e uma pistola.

Um homem suspeito de tráfico de drogas morreu em um confronto com policiais militares na noite de sábado (17), em Ponta Grossa.

A troca de tiros teria começado após o suspeito perceber a presença policial e iniciado os disparos contra os policiais da Rone.

De acordo com a PM, equipes da Rone estavam em diligências pela Vila Francelina, Bairro Uvaranas, prestando apoio em uma abordagem iniciada por uma equipe RPA, quando ouviram estampidos semelhantes a disparos de arma de fogo. Na aproximação, as equipes perceberam que haviam dois indivíduos trocando tiros.

Ao dar voz de abordagem, um deles fugiu para uma residência e foi acompanhado pelos Policiais, porém, durante a fuga, este indivíduo efetuou disparos contra as equipes policiais que, para repelir a injusta agressão, revidou os disparos, atingindo o suspeito.

De imediato, foram acionadas as equipes de socorro, porém o indivíduo entrou em óbito. As equipes apreenderam uma arma de fogo do tipo pistola, marca Glock, Cal. 9mm com o indivíduo.

Na residência que ele adentrou durante a fuga, foram localizados 210 gramas de “cocaína”, 12 gramas de “maconha” e duas balanças de precisão.

O outro abordado relatou que o indivíduo armado teria tentado arrombar sua residência e que, de imediato, sacou de suas armas (uma pistola e um revólver), devidamente registradas, para repelir a injusta agressão.

Ele foi encaminhado juntamente com os armamentos à 13a SDP para procedimentos. Por derradeiro, foi apreendido um revólver calibre 32 com 5 munições, na continuidade da ocorrência inicial, sendo que um rapaz de 25 anos foi preso nessa situação.

O suspeito morto na troca de tiros foi identificado como William Lucas Souza Nascimento, de 25 anos de idade.

Informações da  Polícia Militar via portal Agora 1. Imagem: Reprodução.