Comissão debate novo modelo de transporte de PG


A comissão apresentou aos vereadores o termo de referência para contratação de entidade que irá prestar o apoio técnico para novo edital.

A Comissão Especial de Estudos e Projetos de Transporte Coletivo, constituída em julho deste ano, se reuniu hoje (30) com membros do Legislativo Municipal para debater o novo modelo de contrato e serviço do transporte público coletivo em Ponta Grossa, visto que a concessão vigente termina em 2023. 

“Será contratada uma entidade que irá realizar a assessoria técnica desse novo contrato, formatando a modelagem do novo edital, acompanhando o andamento da licitação, organizando audiências e consultas públicas. Buscamos entidades que possuem expertise na modelação de sistemas de transporte coletivo e apresentamos as propostas recebidas pela Prefeitura por estas entidades para desenvolver essa modelagem de contratação”, explica o procurador e presidente da Comissão, Márcio Rezende.

O termo de referência com a proposta das entidades para prestar assessoria técnica na modelagem da nova concessão, apresentado hoje de forma resumida aos vereadores, será enviado à Câmara para que o Legislativo possa propor sugestões.  Além desta reunião, a Comissão do Transporte também levará a discussão sobre o assunto para outras entidades representativas, como associações e organizações empresariais.

Informações e imagem: Divulgação.