Vacinação de adolescentes com comorbidades será na quinta


A aplicação será realizada no Centro de Eventos na modalidade drive thru e na Estação Arte para pedestres, das 9h às 17h. O agendamento já está aberto no site da Prefeitura.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), através do Departamento de Imunização e da Atenção Primária, vai realizar nesta quinta-feira (30) a etapa de vacinação contra covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos, iniciando com o grupo de comorbidades. 

Nesta primeira etapa do público adolescente serão disponibilizadas 3 mil doses, para imunização dos jovens de 12 a 17 anos com uma das comorbidades incluídas como prioritárias para a vacinação contra covid-19 no Plano Estadual de Vacinação (lista completa abaixo), além também dos adolescentes com deficiência permanente, Síndrome de Down, doença renal crônica em diálise, gestantes, puérperas e os privados de liberdade. Será necessário acompanhamento de pai ou responsável no momento da vacinação.

Da mesma forma como ocorreu com o público 18+, os adolescentes com comorbidades devem apresentar declaração médica comprovando a condição médica. Pacientes acompanhados pelas unidades de saúde podem se dirigir até a UBS e retirar a declaração com a equipe. No caso de pacientes com diabetes da rede pública, pode-se apresentar uma cópia da última receita (data de até 6 meses) para ficar retida que serve para comprovação

Fonte: FMS. Imagem: Divulgação.