Escola de PG vence prêmio Sesi de projeto sustentável


O reconhecimento empodera a unidade como autora da melhor iniciativa sustentável para a transformação do ambiente escolar em todo o Estado do Paraná.

Já reconhecido entre os dez melhores do Paraná no ‘Prêmio Sesi Peça por Peça 2021’, o projeto ‘Eu sou João, eu sou Maria, cuido do mundo e da família’, da Escola Municipal João Maria Cruz, em Ponta Grossa, conquistou agora o 1º lugar entre todas as iniciativas avaliadas pelo Serviço Social da Indústria. 

O projeto da escola reúne uma série de práticas sustentáveis para o dia a dia da própria unidade, sempre com o envolvimento ativo dos alunos, como horta orgânica, coleta e uso racional da água, coleta de óleo usado, reciclagem de tampinhas, entre outras, que renderam à escola o troféu de melhor projeto sustentável escolar do Paraná.

O título garantiu a premiação de mais R$ 5 mil, que serão investidos em novos equipamentos e recursos para a manutenção e continuidade do projeto. Anteriormente, em julho de 2021, a escola já havia recebido R$ 3 mil por figurar entre as dez melhores iniciativas do prêmio, revertidos na compra de um irrigador por gotejamento, carrinhos de mão e extratores de ervas daninhas, entre outras ferramenta

Informações e imagem: Divulgação