Vigilância Sanitária interdita casa de repouso em PG

A Vigilância Sanitária interditou uma casa de repouso de longa permanência para idosos, após inspeção de vigilância sanitária que constatou irregularidades no local.

A instituição que fica localizada na região do Jardim Carvalho pode ter suas atividades encerradas caso os problemas constatados não sejam resolvidos.

A casa de repouso já havia sido notificada pela vigilância Sanitária no mês de novembro, quando durante uma primeira visita algumas irregularidades foram encontradas.

Entretanto o município recebeu novas denúncias de irregularidades, desta vez do Conselho Municipal e Estadual do Idoso. Nos dias 22 e 23 de dezembro uma nova vistoria foi realizada para verificar se a instituição realizou as correções necessárias, durante a visita foi contatado que nenhuma mudança foi realizada. 

Diante dos fatos a Vigilância Sanitária Municipal interditou temporariamente o local por apresentar risco a saúde dos idosos.

Em nota encaminhada ao Portal BnT Online a Prefeitura de Ponta Grossa informou que constatado o risco iminente a saúde dos idosos foi realizada imediatamente a interdição temporária do local.

Publicado por BNT. Imagem: Reprodução.