Agência do Trabalhador de PG limita atendimento
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Agência do Trabalhador, a partir desta terça-feira (25), limitará o atendimento presencial devido ao aumento de casos da covid-19. A medida visa a garantir maior segurança tantos aos munícipes que buscam uma oportunidade de trabalho, como também para os servidores municipais.
De acordo com o diretor da Agência do Trabalhador, Nilton Gomes, a partir desta semana serão atendidas 300 pessoas por dia, no horário das 8 até as 16 horas. Além disso, só poderão permanecer no espaço interno, 70 pessoas sentadas, com as cadeiras no distanciamento adequado para a prevenção do contágio.
“Continua permitida somente a entrada de pessoas usando máscara, como também será obrigatório o uso do álcool em gel na entrada. No horário de atendimento atuaremos ainda no lado de fora da Agência, garantindo que o distanciamento social necessário ocorra também na fila”, disse Gomes, tanto em relação a Seguro-Desemprego, ou mesmo intermediação de vagas de emprego.
O diretor salienta que os munícipes podem utilizar do app Sine Fácil, em que estão disponibilizadas diversas vagas de emprego. “Esta é uma opção para que o cidadão não necessite se dirigir até a Agência e tenha serviços, bem como, vagas de trabalho à disposição”, salienta Gomes.
Fonte: Assessoria PMPG. Imagem: Arquivo.