Gaeco cumpre 14 mandados contra organização criminosa

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) cumpriu 14 mandados contra uma organização criminosa associada ao tráfico de drogas, na região norte do Paraná, nesta quarta-feira (16). Foram cumpridos 10 mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão em Apucarana, Arapongas, Faxinal e Jacarezinho. 

A ação teve como alvos um agente prisional temporário lotado na Casa de Custódia de Londrina na época dos crimes investigados – atualmente preso –, cinco detentos e quatro mulheres. Todos são investigados por crimes de associação ao tráfico, tráfico ilícito de entorpecentes, corrupção ativa, corrupção passiva e ingresso de aparelhos celulares no interior da unidade prisional.

Os mandados de prisão contra os investigados já detidos na Casa de Custódia de Londrina e na Penitenciária Estadual de Londrina foram cumpridos pelo Depen, durante procedimento de revista nas celas. 

Os alvos já ostentam antecedentes criminais por homicídio, latrocínio, roubo, furto qualificado, motim e tráfico de drogas, entre outros. Já as buscas e apreensões, além das prisões das mulheres, foram feitas pelo Gaeco, com apoio da PMPR

Fonte: Polícia Militar do Paraná.