Operário vence o Athletico por 2 a 1 fora de casa


O Athletico foi derrotado pelo Operário por 2 a 1, perdeu a invencibilidade no Campeonato Paranaense e ainda desperdiçou a chance de assumir a liderança. 

Os dois gols do Fantasma foram do meia Marcelo ainda no primeiro tempo, enquanto Juninho descontou nos acréscimos da etapa final.

A derrota mantém o Rubro-Negro com 17 pontos, agora na sexta colocação, dois a menos que o líder Maringá. O Furacão encerra a fase de classificação do estadual contra o FC Cascavel e precisa da vitória para terminar no G4 e ter vantagem de decidir o confronto das quartas de final na Arena da Baixada.

Antes do estadual, o Athletico volta todas as atenções para a disputa da Recopa Sul-Americana. O time comandado por Alberto Valentim empatou o jogo de ida com o Palmeiras em 2 a 2 e decide na próxima quarta-feira, às 21h30, o título em São Paulo.

O Operário não se intimidou em jogar fora de casa e abriu o placar aos 17 minutos de jogo. Paulo Sérgio puxou rápido contra-ataque e Giovanni Pavani tocou para Marcelo, que completou para as redes. Já aos 33, o mesmo Marcelo aproveitou desvio da defesa rubro-negra no passe de Paulo Sérgio e ampliou o placar.

Antes do intervalo, o Fantasma quase fez o terceiro. Marcelo e Paulo Sérgio trocaram rápidos passes, mas o chute foi pela linha de fundo. A defesa rubro-negra apenas correu atrás da bola no lance.

Publicado por Paraná Portal. Imagem: André Jonsson/OFEC.