Prefeituras de PG e Carambeí interditam Ponte Preta


A Prefeitura de Ponta Grossa, em comum acordo com a Prefeitura de Carambeí, interditou nesta sexta-feira (18), a Ponte Preta, que faz a ligação entre a região do Alagados e o distrito de Catanduvas, no município vizinho. 

Não há previsão para liberação, por medida de segurança dos usuários da ponte, devido ao fato da estrutura estar comprometida. Ambas as prefeituras aguardam laudo do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) para estudar as medidas a serem tomadas.

A decisão foi tomada após reunião ocorrida na Prefeitura de Ponta Grossa, na tarde da última quinta-feira com representantes da Defesa Civil e secretários municipais de ambos os municípios, além de representantes de diversas entidades do setor agrícola. 

A reunião foi convocada apó vistoria efetuada nesta semana, em conjunto por membros da Defesa Civil dos municípios de Ponta Grossa e Carambeí e or um técnico do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), que constatou que toda a estrutura da ponte, executada em concreto armado, está comprometida e apresenta riscos de desabamento.

Informações da Prefeitura de Ponta Grossa. Imagem: Divulgação.