Jogador de 14 anos morre após parada cardíaca


Enzo Diogo Ramos Morais, um atleta de futsal de 14 anos, faleceu após ter uma parada cardíaca em quadra na cidade de Rio Verde, em Goiás, no último sábado. 

Enzo, que estava atuando na quadra, sentiu uma indisposição e pediu para deixar a partida. Assim que foi constatada a parada cardíaca, o garoto foi encaminhado para uma UPA), mas não resistiu aos procedimentos realizados pelas equipes médicas e faleceu.

De acordo com Paulo Renato Silva, diretor da UPA de Rio Verde, os profissionais de saúde passaram quase uma hora no processo de tentativa de reanimação do garoto de 14 anos, mas não tiveram sucesso: "Foi fulminante. Tentamos a reanimação por mais 40 minutos. A gente insistiu também por ser muito jovem, praticamente uma criança".

Atuando pela categoria sub 15 do Clube Campestre em uma competição que estava sendo promovida pela Secretaria de Esporte do município, Enzo Diogo já havia representado, anteriormente, o Independente de Rio Verde.  Seu atual clube foi quem arcou com os custos de seu velório, realizado no último domingo na casa de sua família. 

Informações e imagem: LANCE!